Audiência Pública sobre Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação

10/08/2017

Foi realizada na tarde do dia 09 de Agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Ramilândia a Audiência Pública sobre a Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, o Presidente da Câmara de Vereadores Roberto M. Tosta e demais vereadores, secretários municipais, diretores dos estabelecimentos de ensino do município, professores e alunos, presidentes de todos os conselhos da educação e a comunidade local.

Também esteve presente o Professor Anilton César Feldaus,  técnico responsável pela coordenação dos trabalhos de avaliações e monitoramentos dos planos municipais de educação dos nove municípios que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu.

O professor Cesar explicou aos ouvintes sobre os objetivos das 20 metas do Plano Nacional de Educação Lei Federal nº 13.005/2014 e esclareceu dúvidas sobre diversas situações referentes ao assunto. Analisou junto com os presentes como está a situação do Plano Municipal de Educação de Ramilândia Lei 890/2015, quais os indicadores para cada meta, como está sendo realizado os atendimentos, quais  condições de estudo o município tem ofertado a população e de quais maneiras o município poderá se organizar para atender a legislação vigente.

Nesta audiência pública ficou esclarecido quais metas do Plano Municipal de Educação o município já conseguiu atingir, quais metas ainda faltam alcançar e quais as ações necessárias que deverão ser tomadas para atender as metas de curto, médio e longo prazo.