ÚltimasNotícias

Assembleia geral na Escola Municipal Arlindo Gouveia

12/12/2017

Na ultima sexta-feira (08) aconteceu uma Assembleia Geral com a comunidade escolar da Escola Municipal Arlindo Gouveia nas dependências da escola, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Na reunião esteve presente o prefeito municipal Wilson Bonamigo que iniciou a reunião acolhendo a todos e comentando sobre a importância da participação da comunidade nas tomadas de decisões da escola. 

Na pauta da reunião a secretária municipal de educação Valdirene Aparecida Martins discutiu vários assuntos, tais como a importância e a obrigatoriedade da matricula de crianças desde os quatro anos de idade, como também a matrícula na Educação Básica, na EJA e Ensino Médio. A secretária lembrou aos presentes que, existe no município de Ramilândia vários munícipes que não concluíram o Ensino Fundamental, outros não tem o Ensino Médio completo, e devido a isto é preciso procurar o Colégio Estadual para se matricular e completar os estudos. 

Dentre outros assuntos abordados, foi tratado também da Consulta Pública a Comunidade Escolar para Direção e Coordenação da Escola Municipal Arlindo Gouveia, que acontecerá no dia 15 de Dezembro de 2017, onde a secretária de educação explicou aos presentes como está acontecendo os procedimentos para a consulta pública e também como deverá acontecer os trabalhos no dia da votação.

A secretária Valdirene explicou aos presentes que, devido ao fato de nenhum outro professor manifestar interesse em se candidatar, deu apenas uma chapa, ficando na decisão do público votar sim ou não. 

Em seguida a secretária oportunizou um espaço para a candidata a diretora, professora Jucilei Sales da Silva a falar aos presentes sobre o seu plano de administração, e da mesma forma para candidata a coordenadora pedagógica escolar, a professora Juçara Adriana Schastz Hautz.

A secretaria de Educação agradece a presença de toda a comunidade em geral, e estende um agradecimento especial aos membros da APMF da escola municipal e aos membros da Comissão da Consulta pública que estão apoiando este ato de democracia e trabalhando para que ele aconteça.