ÚltimasNotícias

CONAE- Conferencia Nacional de Educação

11/06/2018

Em novembro de 2018 será realizada a III Conferencia Nacional de Educação- CONAE 2018- evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Legislativo e Executivo propostas para a definição e implementação de politicas públicas de Educação.

Neste ano, não aconteceram as Conferencia Municipais, e sim a etapa intermunicipal, estadual e nacional. No entanto, cada município teve que estudar e tomar conhecimento do Documento Referencia e seus respectivos eixos, e fazer contribuições identificando o tipo de de emenda que o grupo propos, podendo ser emendas aditivas, supressivas, substutivas ou novos parágrafos.

O Documento Referencia foi estruturado em oito eixos e é a mola mestra e prepulsora dos debates que antecedem a CONAE 2018. Trata-se de uma ferramenta inspiradora para as discussões sobre os temas que permeiam a educação nacional. O tema central da CONAE é : "A Consolidação do Sistema Nacioanl de Educação- SNE e o Plano Nacional de Educação- PNE: monitoramento, avaliação e proposição de politicas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, laica e gratuita". 

No dia 15 de maio de 2018 os professores da rede municipal de ensino, estiveram reunidos para estudar este Documento Referencia e fazer as devidas contribuições, e no dia 29 de maio, representantes do município de Ramilandia, lotados na Secretaria Municipal de Educação, estiveram na segunda etapa da CONAE, juntamente com os 9 município jurisdicionados ao NRE de Foz do Iguaçu na Conferencia Intermunicipal de Educação, levando para o grupo regional, as contribuições que foram feitas aqui em nosso município.

Confira as imagens.