Ramilandia realiza o Censo Municipal sobre a Escolaridade da População de Ramilândia.

09/08/2018

Entre os meses de Maio a Julho de 2018, a Secretaria Municipal de Educação sob coordenação da professora Silvana Aparecida Correia, realizou um censo municipal com objetivo de analisar como está a situação do grau de escolaridade da população do município.

A justificativa para a realização do censo, é porque todo ano, a Secretaria de Educação precisa fazer o monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação- PME, Lei Municipal 890/2015 e analisar como está a situação municipal a luz dos objetivos do PME e Plano Nacional de Educação, Lei 13.005/2014.

A metodologia da pesquisa aconteceu da seguinte maneira: na zona urbana, foram visitadas todas as residencias, ou a pesquisadora foi até o local de trabalho de um dos membros da família que respondeu pelos demais.

Na zona rural, a coleta de dados aconteceu em reuniões nas comunidades, visitas nas propriedades, os alunos da escola/colégio levaram a ficha de questões para serem respondidas pelos responsáveis e foram feitas entrevistas com a população rural que vinham par a cidade.

O porte de toda a documentação para comprovação da pesquisa se encontra na Secretaria de Educação e a apuração dos resultados estão disponíveis neste mesmo link da Educação, confira e fique informado.