Reunião com todos os Conselhos da Secretaria de Educação sobre o resultado do censo da escolaridade da população e do Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

13/08/2018

A Secretaria de Educação, esteve nesta tarde do dia 13 de Agosto reunida com todos os Conselhos da Educação(Conselho Municipal da Educação, Comitê do Transporte Escolar, Conselho do FUNDEB, Conselho da Alimentação e com o Fórum Municipal da Educação, além dos diretores de departamento de ensino e demais representante da comunidade, realizando uma reunião, com o objetivo de apresentar a compilação os dados que foram computados do censo municipal de educação e relacioná-lo com o monitoramento do Plano Municipal de Educação.

O censo municipal foi realizado de maio a julho deste ano, sob coordenação da professora Silvana Aparecida Correira com objetivo de levantar como está o grau de escolaridade da população, busca ativa por criança fora da escola/colégio e creche e analisar as condições de estudo ofertado no município.

Na reunião foi apresentado otrabalho realizado pelo Fórum Municipal de Educação, que tem a incumbência de monitorartodos os anos as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação e analisarcomo o município está atendendo a legislação, como está fazendo para atingir asmetas de curto e médio prazo, e o que planeja fazer para atender as demaismetas de longo prazo.

As informações sobre o censo escolar, podem serverificadas nos documentos apresentado neste mesmo site, no link da Educação,confira.