Secretaria de Educação e SICREDI: Lançamento do Programa União faz a Vida

21/08/2018

Nesta segunda-feira(20/08/2018) a Cooperativa de Créditos Sicredi e a Prefeitura de Ramilândia atravésda Secretaria de Educação, realizaram o Lançamento do Programa A União Faz aVida.

Este projetoé uma responsabilidade social do Sicredi e o objetivo principal desta iniciativaé promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa,contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. O trabalho sedá por meio de uma metodologia de projetos, onde os estudantes deixam o papelde receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo deaprendizagem.

Segundoo texto que explica as diretrizes deste projeto social, o Programa A União Faza Vida também promove a formação continuada dos educadores, por meio deencontros orientados pelas assessorias pedagógicas e intensificadas, nouniverso educacional do município, com as práticas de cooperação e cidadania. Apartir disso, são definidos os temas que serão trabalhados em sala de aula,alinhados ao currículo escolar e com a comunidade de aprendizagem. E começa aser construída, de forma colaborativa, uma nova maneira de ver o mundo e deagir coletivamente.

No eventofoi registrado a presença do prefeito municipal Wilson Bonamigo, presidente da câmarade vereadores Roberto Martins Tosta, secretários municipais e demaisautoridades locais, os professores da rede municipal de ensino, equipe administrativasdas escolas municipais e demais funcionários, todos estes recepcionados pelaequipe do Sicredi tanto da unidade de Ramilândia na pessoa da senhora Tatiane MariaBággio da Costa, como também da diretoria desta Cooperativa de Créditos na pessoado senhor presidente Luiz Hoflinger e demais autoridades deste banco.

Na visão do Sicredi este movimento é um convite para quetodos acreditem na educação cooperativa como o caminho para construção de ummundo melhor.