SAMU realiza palestra de orientação e prevenção com alunos da Escola Municipal

23/08/2018

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, esteve no dia 07 de Agosto nas dependências da Escola Municipal Arlindo Gouveia, levando uma palestra de orientação sobre primeiros socorros e explicando também como funciona o atendimento do SAMU.

Para uma melhor compreensão do assunto, a palestra foi divida em dois momentos, primeiro com os alunos menores, ou seja, pré-escolar, 1º e 2º anos e em seguida, com uma linguagem mais adequada para alunos maiores, para os 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Esta palestra foi muito importante para que alunos e professores compreendam a importância deste serviço de atendimento ao usuário, foi alertado a todos o momento e como devemos solicitar este atendimento, e ainda, principalmente os professores puderam ter uma ideia de como prestar primeiros socorros ou como se comunicar com o SAMU.

A Secretaria de Educação parabeniza a Secretaria de Saúde pela iniciativa e agradece equipe do SAMU por esta oportunidade de conhecimento que pode fazer diferença na nossa vida. A escola agradece.