ÚltimasNotícias

Parceria da Itaipu e Secretaria de Educação e Implantação do Projeto Educação Financeira no município de Ramilândia

23/08/2018

A Itaipu e a Secretaria de Educação firmaram uma parceria para implantar o Projeto Educação Financeira- O Valor do Amanhã, na escola municipal Arlindo Gouveia do municipio de Ramilândia. O objetivo deste projeto é capacitar professores das series iniciais do Ensino Fundamental a trabalhar atividades e projetos pedagógicos com seus alunos, que venha ajudar a compreender sobre como lidar melhor com o dinheiro e ter uma vida financeira saudável.

Para a realização deste projeto, inicialmente os professores da rede municipal de ensino foram no dia 06 de Março de 2018 até Parque Tecnológico de Itaipu- PTI para participar de um um curso cujo tema é: Educação Financeira, com o especialista em finanças comportamentais Altemir Farinhas.

A temática do curso tratou tanto da vida pessoal dos docentes, ou seja, como eles podem melhorar os hábitos pessoais na vida pratica como também abordou quais as ferramentas e instrumentos podem ser trabalhados em sala de aula com os docentes.

No dia 08 de Maio, o professor Altemir Farinhas, veio até o município de Ramilândia, fazer uma palestra explicativa  do Projeto e de orientação a alunos, pais de alunos e a todos os funcionários da escola, abordando sobre a importância de saber como utilizar de maneira correta o dinheiro que ganhamos, como poupar, como controlar os gastos e como gastar de acordo com as necessidades.

Depois que os professores receberam as capacitações necessárias, foi distribuído para todos os alunos, kits de materiais didáticos para iniciar os trabalhos e projetos pedagógicos em sala de aula. Estiveram presente na entrega dos materiais, o prefeito municipal Wilson Bonamigo, a Secretária Municipal de Educação Valdirene Aparecida Martins, a diretora da escola Jucilei Sales da Silva, a coordenadora pedagógica Juçara A. S. Hautz, além dos funcionários da escola.

Os alunos dos 1º ao 5º anos receberam estes kits pedagógicos e partindo deles, os professores estão desenvolvendo varias atividades interessantes e produtivas.

A secretária de Educação e Cultura, Valdirene Aparecida Martins, acolhe esta iniciativa da Itaipu com muito carinho e responsabilidade, pois acredita que a educação financeira deve começar nos anos iniciais da vida da criança e por isto apoia e fomenta esta ideia.

Observe as fotos de toda a trajetória do Projeto Educação Financeira- O Valor do Amanhã, no município de Ramilândia: