PALESTRA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SOBRE DENGUE

17/03/2020

A Secretaria Municipal de Educação, esteve realizando palestras com os alunos e professores do 1º ao 5º ano da escola municipal Arlindo Gouveia nos períodos da manhã e tarde.

A intenção da palestra foi chamar a atenção dos alunos para os casos de dengue que estão acontecendo em nosso município, bem como, solicitar o apoio deles para divulgar para a família a necessidade de observar em suas casas se há locais e objetos jogados no terreiro que armazenam água ao relento, sendo um meio para as fêmeas se proliferarem e aumentar os casos de dengue no nosso município.

Em seguida, cada aluno recebeu uma cartilha que foi enviada pela ITAIPU Binacional e Conselhos de Desenvolvimentos dos Municípios Lindeiros, para os professores trabalharem com seus alunos e por fim, fazerem desenhos (1º, 2º anos e classe especial) e redação (3º, 4º e 5º anos) para participar de um concurso municipal sobre este assunto.