ÚltimasNotícias

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE PROJETO REALIZADO PELO CEMEI MARIA ALICE DE BARROS

22/08/2017

Promover uma alimentação mais saudável e estimular as crianças a entenderem a importância de consumir legumes e verduras é o objetivo de um projeto muito especial que está sendo realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Alice de Barros, em Ramilândia.

O trabalho é uma iniciativa do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) que em parceria com as professoras, começaram a desenvolver atividades pedagógicas em sala de aula com o tema da alimentação saudável. Depois disso, a equipe com apoio técnico da Nutricionista Janaina Coteleski e da Engenheira Agrônoma Tânia Moerchbacher, iniciaram o projeto da Horta Educacional.

Os canteiros da horta foram feitos com pneus coloridos para tornar o processo ainda mais divertido. Na horta, as próprias crianças fizeram o plantio das mudinhas e serão estimuladas a participar ativamente de todo o processo de cultivo e colheita dos legumes e verduras que foram plantados.

Para envolver as famílias e tornar o projeto ainda mais eficiente, cada criança recebeu uma mudinha para cultivar em casa. 

Além disso, a equipe do Cemei também está trabalhando com aulas de educação nutricional e culinária. 

Confira as fotos.