ÚltimasNotícias

Comitê Gestor CAB e Coletivo Educador confeccionam maquete do município que será exposta no 13º Encontro Cultivando Água Boa

09/03/2016

A maquete do Município de Ramilândia foi construída pelo Coletivo Educador Municipal em parceria com o Comitê Gestor CAB.  Quem orientou a confecção da mesma, foi a Gestora de Educação Ambiental do Município Tatiane Varoni Kollemberg , com a ajuda dos demais membros dos dois Grupos de Trabalho: Scarlat Assunção, Leticia Assunção, Sandra Marques, Claudinei Alves Martins e Isabela Varoni .

Como o objetivo era representar iconograficamente o município de Ramilândia, optou-se por valorizar a agricultura familiar e as belezas naturais do município que são aspectos marcantes do seu território e também da construção da cultura local. A maior parte da população ramilandiense vive na área rural do município e a principal fonte de renda das famílias vem das pequenas propriedades. 

Não deixando de lembrar também da grande parceria firmada desde 2003 entre o Programa Cultivando Água Boa e o Município, a maquete também traz representado nos seus detalhes ações realizadas através dessa parceria, como readequação de estradas, preservação de nascentes, e o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável.

A maquete será exposta juntamente com as de mais 28 municípios que compõe a Bacia do Paraná 3, na 13º edição do Encontro Cultivando Água Boa que acontece nos dias 17 e 18 de março em Foz do Iguaçu.