SEMANA DA PÁTRIA

Secretaria de Educação e Cultura
Publicado em: 05/09/2022 14:07

SEMANA DA PÁTRIA.

A Administração Edson dos Santos e Marcia C. Seefeldt, através da Secretaria de Educação e Cultura, abre nesta quinta-feira a semana cívica de 7 de setembro em comemoração a Independência do Brasil.

A cerimônia contou a participação do Prefeito, Edson dos Santos, Vice-Prefeita, Marcia C. Seefeldt, Presidente da Câmara, Antônio Donizetti dos Reis, Vereadores, Secretária de Assistência social e Primeira-Dama, Rosilei Mossner, Secretária de Educação e Cultura, Marcia Zampieri, Gerente da Sicredi Ramilândia, Cleverson Bairros e sua equipe, Dr Debrail Alves, alunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, Professores, Estagiários,Radialista, Marcos Roberto, Servidores Públicos e demais autoridades.

A celebração da Semana da Pátria é oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o bem e a justiça para essa pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada.

É o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura.

Para abrilhantar esse momento, os alunos do 4°A da Escola Municipal Arlindo Gouveia apresentou uma peça Teatral chamada Lei Áurea, coordenados pela Professora, Marcia Linhares.

Também se apresentaram os alunos da Fanfarra Municipal de Ramilândia que impressionaram a todos com ritmo e elegância em sua apresentação, coordenados pelo Professor, Gustavo.

HASTEAMENTO

Bandeira do Município de Ramilândia: Secretário de Administração, Claudinei Alves.

Bandeira do Estado do Paraná: Vereador, Sergio de Oliveira.

Bandeira do Brasil: Vereadora, Terezinha Moreira.

ARREAMENTO

Bandeira do Município de Ramilândia: Representante da Unidade Básica de Saúde, Dr. Debrail Alves.

Bandeira do Estado do Paraná: Marcia C. Seefeldt

Bandeira do Brasil: Gerente da Sicredi, Cleverson Bairros.

Texto e fotos: Tiago Alves.