PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 06/12/2022 11:48

No mês de novembro aconteceu as Pré-Conferências Municipais de Saúde, as mesmas foram realizadas na Unidade de Saúde Rural, Assentamento 16 de Maio e na Unidade de Saúde Central, com o intuído de informar a importância da composição do Conselho Municipal de Saúde e seu papel na sociedade, juntamente com o levantamento de propostas através do Tema apresentado.

Durante os encontros foram levantadas pela sociedade civil diversas possibilidade e indicações para estruturar e fortificar as ações de atendimento da Unidade Básica de Saúde de Ramilândia, atingindo o objetivo principal de envolver a sociedade nos debates, decidindo as prioridades nas Políticas Públicas.

As Pré-Conferências de Saúde, devem acontecer com um prazo pré-estabelecido, ocorrendo antes da 12ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia (10) março de 2023.