FAMÍLIA ACOLHEDORA

Publicado em: 30/04/2019 00:00

A Prefeitura Municipal de Ramilândia, por meio da Secretaria de Assistência Social eDireitos Humanos, continua o trabalho de divulgação do Programa FamíliaAcolhedora, com o objetivo de esclarecer dúvidas aos cidadãos.

O Serviçoserá criado para acolher crianças e adolescentes cujas famílias estãotemporariamente impossibilitadas de prestar os cuidados essenciais. Consiste emcadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, porum período essas crianças, adolescentes ou grupo de irmão em situação de riscopessoal ou social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e apossibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio paraelas.

A famíliapara no serviço recebera acompanhamento psicossocial, orientação, capacitação esubsidio financeiro durante o período de acolhimento. Quem são os acolhidos?Crianças e adolescentes em medidas de proteção de acolhimento familiardeterminada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Matelândia-PR. Períodode inscrições terá início na data de 15/05, maiores informações Secretaria deAssistência Social – 3258 – 1139.