CONSELHO E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVERAM A XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 12/07/2017 00:00

Foi realizada no dia 06 de julho a XI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Ramilândia. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social e aconteceu no Centro Comunitário.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”. Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Durante a manhã, os presentes participaram da palestra magna da Conferência, que foi ministrada pela Assistente Social Karen Gleyce Fracaro.

No período da tarde, os participantes se dividiram em quatro grupos de trabalho que realizaram avaliação local e levantaram propostas de ações que serão levadas a Conferência Estadual de Assistência Social.

Também foi realizada a apresentação do novo Conselho Municipal de Assistência Social para a Gestão 2017-2019.