KITS PEDAGÓGICOS

Secretaria de Educação e Cultura
Publicado em: 23/05/2022 09:50

KITS PEDAGÓGICOS

No dia 22 de março foi comemorado o dia Mundial da Água, e a Administração, Edson dos Santos e Marcia c. Seefeldt, realizaram uma atividade em parceria com a Rede Municipal de Educação, convênio Linha Ecológica, Municípios Lindeiros e ITAIPU BINACIONAL. E como resultado dessa ação o Município de Ramilândia foi contemplado com um kit de materiais pedagógicos para a Escola Municipal Arlindo Gouveia e um kit para o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI.

No dia 19 de maio os gestores de meio ambiente de Ramilândia, Sandra Regina e Marcia Zampieri, estiveram na cidade de Cascavel para receber os kits pedagógicos e participar da formação regional de gestores.

A ação foi inspirada na campanha lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019, intitulada " Mares Limpos - O mar começa aqui". Os municípios tinham como objetivo não somente pintar os bueiros, mas acrescentar uma atividade interdisciplinar e conscientizar a todos sobre a importância do descarte correto do lixo. As atividades foram realizadas pelos alunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia e Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI, com a participação de professores, e até comunidade.