EMATER E PREFEITURA DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA INCENTIVAR A IMPLANTAÇÃO DE AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES NO MUNICÍPIO

Publicado em: 26/07/2017 00:00

No dia 21 de julho, reuniram-senas dependências da EMATER de Ramilândia, representantes das entidadesmunicipais e regionais do setor de Agroindústrias da EMATER e representantesdos setores municipais de agricultura e vigilância sanitária, no objetivo dediscutir estratégias para incentivar a implantação de agroindústrias familiaresno município.

Na oportunidade, foramesclarecidos os procedimentos para a regularização do município junto aoPrograma Fábrica do Agricultor, que consiste numa ação estadual que tem comoobjetivo beneficiar, transformar e industrializar a produção rural seguindoprocedimentos legais, além de organizar canais de comercialização, visandomelhorar a renda e a qualidade de vida das famílias agricultoras do Paraná.

Dentre os assuntos abordados, foilevantada a necessidade de implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.Além disso, os presentes consideraram de suma importância que seja realizadoacompanhamento técnico efetivo da Emater no desenvolvimento da proposta no  município.