IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio
Publicado em: 06/08/2023 13:26

No dia (01) de agosto de 2023, foi realizada a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional , a conferência foi realizada pela Secretaria de Agricultura com o seguinte tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

O Prefeito Edson dos Santos esteve presente no evento, acompanhado pela Vice-prefeita Marcia C. Sefeeldt, Presidente da Câmara Sr. Antônio D. dos Reis, Primeira-dama e Secretária de Assistência Social Rosilei Mossner, Presidente do Conselho CONSEA Rildo Batista Ferreira, e demais autoridades presentes.

A Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional tem por objetivo geral, além de seguir o calendário das conferências estaduais e nacionais, avaliar as ações desenvolvidas, e propor novas ações, segundo a perspectiva do desenvolvimento socioambiental sustentável, os desafios atuais da política e do plano nacional de segurança alimentar e nutricional para avançar na realização do DHAA (Direito Humano a Alimentação Adequada) e na promoção da soberania alimentarem âmbito nacional e internacional.

A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para o compromisso da sociedade na formulação, monitoramento e avaliação de políticas publicas de segurança alimentar e nutricional, com vistas a promover a realização progressiva do direito humano à alimentação adequada.

Em fala o Prefeito Edson dos Santos enaltece a secretaria de agricultura e a todos os envolvidos pela organização no qual nos trouxe uma ótima conferência, parabéns a todos os envolvidos e aos participantes que colocaram grandes pautas para buscar alternativas ainda melhores.

Na fala Secretário de Agricultura Ricardo Celoni, ele agradece a participação de todos os funcionários, ao público presente, e ao desempenho dos professores e alunos do CAMUCA pela linda apresentação.

Estiveram presentes:

- Prefeito municipal, Edson dos Santos;