Combate às endemias

Publicado em: 27/09/2023 09:02

No dia 21 de setembro a Secretaria de Saúde recebeu na sala de Reuniões do Paço Municipal a Equipe técnica Vigilância Sanitária da 9• Regional de Saúde e o Promotor de Justiça Dr. Rafael Fabris. Juntamente com a Vereadora Terezinha e alguns Secretários Municipais, diretores e representantes municipais da atual administração. Na reunião foi informado atual levantamentos sobre a situação da Dengue. A Vigilância municipal esteve presente, representada pelo Diretor e os ACEs, expondo as dificuldades encontradas no trabalho de campo de prevenção que realizam diariamente.

Este encontro teve como principal demanda a colaboração de ambas as Secretarias ao combate às endemias. Trabalho em conjunto para divulgação, orientação e eliminação dos possíveis focos.

Realizar a prevenção contra o mosquito da dengue é fundamental. Isso porque, doença é uma ameaça à saúde coletiva.