FORMADOS EM MANEJO E PREPARO DE MUDAS FLORESTAIS

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio
Publicado em: 27/09/2023 09:27

O Centro de Atendimento Municipal a Crianças e Adolescentes – CAMUCA, realizou nos dias 19 e 22 o curso Técnico de Manejo e Preparo de Mudas Florestais, coordenado pelo Engenheiro Ambiental, Ruan Bocchi e o Técnico do IDR, Flávio Vilela com carga horário de 04 horas.

Foram dois dias de muito aprendizado aos alunos e a todos os convidados presentes, foram compartilhados métodos que aumenta a sobrevivência e o crescimento das mudas, proporcionando o alcance das raízes a maiores profundidades, menor exposição do solo, reduzindo perdas por erosão, e também, por estar relacionado à difusão do cultivo mínimo.

Uma parceria entre o CAMUCA, IDR, Administração Edson dos Santos e Marcia C. Seefeldt, Secretária de Assistência Social, Rosilei Mossner, além dos apoiadores externos desse projeto, sendo eles; Secretário de Meio Ambiente de Matelândia, Garcez Junior junto ao Educador Ambiental, Carlos Caun.

Também estiveram presentes neste momento de aprendizado:

- Prefeita, Marcia Seefeldt.

- Secretário de Administração, Claudinei Alves,

- Presidente da Câmara de Vereadores, Camila Brites,

- Vereadores, Ivonete Celoni.

- Coordenadora do CAMUCA, Sonia Primo,

- Professores do CAMUCA,

- Equipe de Apoio do CAMUCA,

- GMEA, Gabrielly Ewerling e Ana Paula Romagnoli,

- Presidente da ACAMAR, Fabiana Gabriel,

- Diretora de Assistência Social, Maria Motta,

- Diretora de Cultura, Scarlat Assunção,

- Psicóloga, Maria Julia,

- Diretora de Serviço Comunitário, Iracema Moreira.