14ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 06/10/2023 17:07

Nos dias 03, 04 e 05 de outubro a Representante e membra do Conselho Municipal de Assistência Social Iracema Moreira, participou da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social no município de Cascavel- PR.

A 14ª Conferência contou com mais de 600 representantes dos 399 municípios do Paraná, o tema principal da conferência ser abordado foi O SUAS que temos e o SUAS que queremos, e além disso, foi elevado diversos assuntos relacionados as Secretarias de Assistência Social, SUAS, BPC e LOAS.

Na oportunidade o Secretário Estadual do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) Rogério Carboni, assinou o repasse que irá garantir a destinação 8 milhões em recursos para as secretarias de assistência social.

Ainda na conferência nossa representante Iracema foi escolhida para representar o conselho da região regional em Brasília.

A Secretária de Assistência Social e Primeira-dama Rosilei Mossner, diz estar muito contente com a atuação e participação do conselho municipal de assistência social, no qual a secretaria busca sempre contar com o apoio de todos os membros, zelando pela ampliação e qualidade da rede de serviços sóciosassistenciais.