PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA PATRIMONIAL E FINANCEIRA

Secretária Departamento. Assistência Social
Publicado em: 07/10/2023 18:02

No dia 06 de outubro, o Clube do Vovô Esperança recebeu a visita do Promotor de Justiça da comarca de Matelândia Dr André Luiz Querino Coelho.

Na oportunidade da visita Dr. André veio fazer um alerta à população idosa e repassar informações para os vovôs sobre Violência Patrimonial e Financeira.

O abuso financeiro acontece quando alguém se apropria indevidamente do dinheiro/cartões bancários da pessoa idosa, utilizando o valor para outras finalidades que não sejam a promoção do cuidado do mesmo.

Uma manhã de muito aprendizado para todos, parabéns Dr. André por todos os ensinamentos repassados, informações muito importantes a serem seguidas pelos nossos vovôs.

Fechamos com um arrasta pé e um delicioso almoço ofertado pelas funcionárias do CRAS.

Estiveram Presentes:

- Prefeito Municipal, Edson dos Santos;

-Vice-prefeita Márcia C. Seefeldt;

- Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donizetti dos Reis;

- Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Rosilei Mossner;

- Representantes do Conselho do Idoso Municipal;

-Colaboradores da Secretaria de Assistência Social;

- Colaboradores do CRAS;

- Presidenta do Clube do Vovô Esperança, Felícia Maria Rohr;

- Promotor de Justiça, Dr. André Luiz Querino Coelho;

- Integrantes do Clube do Vovô Esperança.