COMPROMISSO COM A EQUIPE DE ENFERMAGEM DE RAMILÂNDIA

Publicado em: 10/10/2023 12:40

Prefeito de Ramilândia assina Projeto de Lei que estabelece Piso Salarial para profissionais da enfermagem.

Na tarde desta terça-feira, (09) de outubro, o prefeito Edson dos Santos, do município de Ramilândia, assinou o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial profissional para a categoria de enfermagem. Estiveram presentes no ato, o presidente da câmara, Antonio Donizete dos Reis, a vice-prefeita Marcia, entre outros integrantes da administração municipal.

Segundo o projeto, fica determinado o piso salarial profissional nacional para o cargo de Enfermeiro no valor de R$ 4.750,00. Para o cargo de Técnico de Enfermagem, o valor será de R$ 3.325,00 e, para o Auxiliar de Enfermagem, será de R$ 2.375,00.

Este Projeto de Lei visa a adequação do valor do piso salarial nacional em alinhamento com as diretrizes federais, garantindo assim, a justa remuneração dos profissionais da enfermagem que trabalham diariamente em prol da saúde da população de Ramilândia.

O documento será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde passará por análise das comissões pertinentes. Posteriormente, será posto em votação e, se aprovado, será sancionado.

O prefeito Edson dos Santos destacou a relevância da enfermagem na estrutura de saúde do município. “A implementação deste piso é uma forma de reconhecer o trabalho fundamental que a enfermagem realiza, garantindo a saúde e bem-estar dos cidadãos de Ramilândia”, afirmou.

Por sua vez, a vice-prefeita Marcia ressaltou o comprometimento da gestão atual com a valorização dos servidores e a transparência nas ações. “Graças a uma gestão focada na responsabilidade e no uso consciente dos recursos públicos, estamos garantindo que todos os nossos profissionais recebam um salário justo e digno”, comentou.

O município de Ramilândia aguarda agora a tramitação deste projeto na Câmara, esperando que, ao ser aprovado, reforce o compromisso do poder público com os profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado da população.