Conferência Extraordinária Municipal da Cidade de Ramilândia

Publicado em: 31/10/2023 08:51

Acontecerá amanhã, nas dependências do centro de eventos, a Conferência Extraordinária Municipal da Cidade de Ramilândia, com o Tema: O Plano Diretor e a participação Social e o Lema: O Papel do Conselho da Cidade.

O Plano Diretor Municipal é o principal instrumento de ordenamento e desenvolvimento urbano, que tem por objetivo promover o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.

As demandas da sociedade moderna têm imposto desafios cada vez maiores ao poder público no que concerne à qualidade dos serviços públicos e à produção de políticas para setores essenciais e vitais à população. Essas exigências levam à necessidade de transparência, modernização dos processos operacionais e administrativos da gestão pública, de modo a oferecer aos cidadãos serviços com qualidade e presteza.

A participação social no processo de criação e revisão do Plano Diretor Municipal foi reforçada pelo Estatuto da Cidade e estabeleceu como uma das diretrizes para o exercício da política urbana a gestão democrática por meio da participação da população através das associações representativas dos vários segmentos da comunidade.

Com a eleição do Conselho Municipal da Cidade, composto por representantes da sociedade civil e do poder público local, será possível garantir a participação da sociedade na adminstração pública, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações do governo, a fim de solucionar os problemas e assegurar” a realização das ações elencadas no PLANO DIRETOR MUNICIPAL.