I Festival de Curta-Metragem do Município de Ramilândia

Secretaria de Educação e Cultura
Publicado em: 23/11/2023 14:05

Estão abertas as inscrições para o I Festival de Curta-Metragem do Município de Ramilândia.

O Edital de Credenciamento é promovido com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo e visa fomentar o setor audiovisual no município.
Serão distribuídos mais de R$3.917,84 para produções de curta-metragem com até 15 minutos de duração produzidos por adolescentes (de 12 a 18 anos). O tema escolhido para a premiação é “Cultura no território”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. Após a etapa de seleção e premiação dos curtas inscritos, será agendada uma exibição pública das produções.

O objetivo do festival é estimular os adolescentes a produzirem conteúdo utilizando as tecnologias digitais. Além de, fomentar o audiovisual entre as novas gerações, valorizar a cultura local e promover o senso de pertencimento na comunidade jovem do município.

O edital e seus anexos podem ser consultados no site da Prefeitura Municipal. Para maiores informações, entre em contato com o departamento de cultura pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (45) 99936-447.