SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS

Publicado em: 25/10/2018 00:00

O Prefeito Wilson Bonamigo juntamente com a Secretária Municipal de Educação Valdirene Aparecida Martins e o Presidente da Câmara de vereadores de Ramilândia Roberto Martins Tosta, fizeram a entrega oficial de dois veículos ônibus, da marca Volkswagen, para seus respectivos motoristas Marcos e Bá. A entrega aconteceu no último sábado, dia 20 de outubro.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de convênio, com intermédio do Deputado Federal Sérgio Souza ( MDB) e vão atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal.

Os ônibus, que tem capacidade para transportar até 60 alunos, são equipados com plataforma elevatória e padronizados com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município.

De acordo com a Secretária Valdirene Aparecida Martins, os dois veículos representam uma conquista muito importante para o setor, que depende da oferta de transporte aos alunos residentes na área rural do município. “Estamos na busca de recursos para substituição da frota, pois queremos oferecer transporte de qualidade aos nossos alunos.”