X Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 22/07/2015 00:00

No último dia 14 (terça-feira), a Secretaria de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a X Conferência Municipal de Saúde do Município de Ramilândia. O evento aconteceu nas dependências do Centro comunitário e teve como tema Central : “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO BRASILEIRO!”.

Participaram do evento representantes da comunidade ramilandiense, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social e demais departamentos do município, além de autoridades e representantes da 9° Regional de Saúde.

A palestra Magna do evento que levou como titulo a temática da Conferência, foi ministrada pelo Diretor da 9ª Regional de Saúde, o Sr. Ademir Ferreira. Logo após a palestra foram divididos 8 grupos de trabalho que discutiram os eixos definidos para o encontro e apresentaram propostas para solucionar problemas relacionados a saúde no município.

Aconteceu ainda a escolha de 1 delegado representante do município para participar da Conferência Regional da Saúde na Cidade de Curitiba, do dia 18 ao dia 20 de agosto deste ano.

Para concluir os trabalhos, foi feita a nomeação dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que assumirão a gestão 2015-2017.

O evento foi encerrado com sorteio de brindes e um delicioso café de confraternização.

Confira a seguir as fotos da X Conferência da Saúde.